7 de abril de 2012

Habilidades

Expressando seus Dons

   A criatividade humana difere da criatividade de Deus de duas maneiras: ele é capaz de criar algo do nada, e sua criatividade é ilimitada (Gn.1.1-2.3).  A criatividade humana esta restrita ao mundo natural e limitada ao que pode ser experimentado e pensado e, em muitos aspectos, ao que pode ser articulado e enquadrado em linguagem, arte ou música.
   Já que fomos criados a imagem de um Deus criativo, temos potencial para a criatividade, que é muito abrangente: resolver problemas, tramar estratégias, adaptar receitas, "espichar" o orçamento e milhares de outras coisas. A criatividade não está restrita ao que é artístico e acrescenta a vida um toque pessoal de prazer e alegria. A criatividade não está, necessariamente, ligada a originalidade, mas a determinação de mudanças (2Cor. 5. 17) .
Em última analise, significa deixar no Eterno o seu "eu" e todas as suas limitações.
   Criatividade implica objetivos, compromisso e disciplina. Os cristãos devem criar apenas o que é bom (1Pe 4.19), e nunca adorar o objeto criado (Rm 1.25). Devem procurar dentro de si dons dados por Deus, crer nas habilidades apontadas por ele, maximizar circunstancias e situações, esperar pacientemente a orientação do Espírito Santo e trabalhar com perseverança para efetuar as tarefas que Deus lhe deu. O fracasso é ferramenta útil para a criatividade, pois vem a ser um degrau para alvo melhor. As vezes, a criatividade requer novo rumo na ação (Fp 3.12-14), pressupõe sempre um coração voltado para Deus ( Sl 51.10).
Em geral, criatividade significa novas descobertas e possibilidades. (2 Cor. 5.17)

Bíblia da Mulher
A dedicada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...